7ª Etapa

CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS
PLANALTO LAGEANO

NOTA DE CANCELAMENTO DA 7ª ETAPA DO FNCG 2018

À
Coordenação do
COMITE ORGANIZADOR DE FESTIVAIS DE ARTE E TRADIÇÃO – COFAT
Organizador do Festival Nacional da Cultura Gaúcha – FNCG

Vimos por intermédio deste, informar oficialmente o cancelamento da 7ª Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha que estava prevista para acontecer no município de Lages no período de 17 a 18 de novembro de 2018, em realização através do CTG Planalto Lageano.

Desde o inicio do encaminhamento e aprovação da etapa, a patronagem do CTG Planalto Lageano, elaborou projeto e planejamento para que o evento acontecesse da melhor maneira possível. Buscamos parcerias e apoios tanto na iniciativa privada como poder publico. Havendo a sinalização clara de apoio, uma vez que contemplaria em conjunto o aniversário do município. No entanto na fase de encaminhamentos finais fomos surpreendidos com justificativas de dificuldade e de redução drásticas dos valores acordados, o que tornou-se impossível a realização do evento.

Diante da atual conjuntura econômica que passa o país, o CTG Planalto Lageano, havia planejado no inicio do ano a participação do maior numero de etapas possíveis, com investimentos calculados e esperançosos de parcerias positivas para a realização da nossa etapa, o que infelizmente não se confirmou. Diante do exposto cabe a nós com um sentimento de profunda tristeza declinar da realização deste importante Festival.

Sem mais para o momento, reafirmamos votos de estima e consideração e esperamos a compreensão de todos, também reafirmamos o firme propósito de seguir na participação efetiva deste Festival.

 Atenciosamente,

 João Maria Teles de Souza
Patrão Geral

Antonio Roberto Vieira
Patrão Artístico