3ª Etapa

A terceira etapa do XIX FNCG, que estava programada para os dias 15 e 16 de junho de 2019 em Muitos Capões – RS, foi cancelada pelo promotor CTG Planalto Capoense.

Segue comunicado do promotor:

“Em nome do CTG Planalto Capoense quero pedir desculpas e dizer que infelizmente não poderemos cumprir com o que tínhamos falado de fazer a etapa deste nosso grande festival. Pois na passagem do ano em que estamos perdemos muito integrantes do nosso grupo devido às férias e não teríamos pessoal para fazer um evento deste tamanho e fazer bem feito.
Peço encarecidamente que nos perdoe mas se Deus quiser logo estaremos participando das outras etapas com os poucos integrantes da mirim que temos, pois somos um CTG novo mas com muita vontade de estar nos palcos do nosso festival.”

Sendo assim, a próxima etapa será promovida pelo GAN Sepé Tiarajú nos dias 13 e 14/07/2019. As inscrições abrem ao meio-dia do dia 1 de julho e se encerram às 20hs do dia 8 de julho.

Quanto ao número de etapas que serão consideradas para efeito de campeão geral não há mudança, conforme regulamento:

“Os concorrentes individuais e/ou grupos de danças deverão pontuar em 6 (seis) etapas do FNCG, independentemente do número total de etapas da edição. O grupo e/ou individual que participar de mais que 6 (seis) etapas terá as menores pontuações desconsideradas para que seja computado somente 6 (seis) etapas. Caso ocorram 6 (seis) ou menos que 6 (seis) etapas na edição, não haverá possibilidade de descarte e todas as etapas realizadas serão consideradas. Nenhuma etapa será de participação obrigatória e a entidade que optar por fazer descartes, poderá fazê-lo livremente mas deverá ter ciência da possibilidade de cancelamento durante a edição.”