Alteração no regulamento XX FNCG – COVID-19

O COFAT no intuito de contribuir com a manutenção da cultura em tempos difíceis e na preservação da saúde e da situação econômica das entidades, ajusta o XX FNCG a realidade atual, podendo ainda sofrer algumas alterações conforme o curso da PANDEMIA no país.

Em reunião realizada no dia 01/04/2020 as 20hs (vídeo conferência), os organizadores das etapas do XX FNCG, juntamente com o COFAT e o CTG Porteira do Rio Grande, decidiram alterar o regulamento do XX FNCG em virtude da Pandemia do COVID-19. Deliberou-se os seguintes ajustes:

Excepcionalmente a 20ª edição do Festival Nacional da Cultura Gaúcha compreenderá as etapas realizadas nos anos de 2020 e 2021, ou seja, será bianual e passará a ser denominado – XX FNCG 2020/2021. As datas das etapas de 2021 serão publicadas assim que possível, juntamente com a atualização do site oficial. A principio, o local das etapas de 2021 serão os mesmos de 2020.

DESCARTES

Os descartes seguirão a metodologia abaixo:
Poderá descartar 4 etapas desde que ocorram 11 etapas
Poderá descartar 3 etapas desde que ocorram 10 etapas
Poderá descartar 2 etapas desde que ocorram 9 etapas
Poderá descartar 1 etapa desde que ocorram 8 etapas
Poderá descartar 1 etapa desde que ocorram 7 etapas
Poderá descartar 1 etapa desde que ocorram 6 etapas

Poderá o CTG porteira do Rio Grande disponibilizar 2 vagas (1 e 2 Lugar) dos campeões do XX FNCG 2020/2021 – desde que respeitem os critérios de maior pontuação e número mínimo de etapas.

Caso ocorram apenas 7 etapas ou menos, será disponibilizado apenas 1 vaga

O promotor que eventualmente não realizar a sua etapa em decorrência direta ou indiretamente das consequências da Pandemia não será punido.

Os promotores de etapas do XX FNCG poderão, ao longo do ano de 2020, fazer ajustes no regulamento sempre visando possibilitar que um maior número possível de entidades possam participar dos eventos promovidos pelo FNCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.